Tristeza

Menino de 9 anos morre após balanço bater em sua cabeça

O caso ocorreu em um parquinho em Angra dos Reis

O caso ocorreu neste fim de semana e a criança morreu na hora
O caso ocorreu neste fim de semana e a criança morreu na hora |  Foto: Reprodução
 

O menino Marcus Vinicius da Silva Melo Junior, de 9 anos, morreu, neste sábado (29), ao ser atingido por um balanço enquanto brincava em uma praça em Campo Belo, bairro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Após o incidente, o balanço, que estava instalado no local há dois dias, foi retirado da praça pelos órgãos responsáveis.

Na praça em questão, há um parquinho com brinquedos para crianças. O menino de 9 anos foi atingido na hora em que brincava. Segundo testemunhas, o balanço, que era adaptado para crianças com deficiência, estava em movimento e outras crianças brincavam nele quando o acidente aconteceu. 

Não deu tempo do menino ser socorrido ao hospital. O Samu foi acionado, mas Marcus foi encontrado já morto no local do ocorrido. 

A prefeitura do município lamentou a morte do menino e informou que já está em contato com a família dele. 

"A Prefeitura de Angra dos Reis informa o falecimento do menino Marcus Vinicius da Silva Melo Junior, 9 anos, na tarde de ontem (29), atingido por um balanço em movimento, na Praça do Campo Belo.

A Defesa Civil esteve no local para acompanhar o ocorrido. A equipe de engenharia da secretaria constatou não haver falha ou dano na estrutura do balanço que contribuísse para o acidente. O brinquedo foi removido da Praça do Campo Belo para a base da Defesa Civil e segue à disposição, caso seja necessário executar perícia complementar.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e segue dando todo o apoio necessário à família, que está sendo assistida desde ontem", disse a nota do órgão.

O local foi periciado pelos policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis), delegacia onde o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

O brinquedo estava na praça há dois dias
O brinquedo estava na praça há dois dias |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis
 

< Famílias de vítimas de chacina no Jacarezinho pedem reparação Mamoeiro enorme em varanda de apê dá confusão em condomínio <