Flagrante

Miliciano acusado de integrar grupo de Zinho é preso no Rio

Ele estava extorquindo comerciantes

A prisão ocorreu em Campo Grande
A prisão ocorreu em Campo Grande |  Foto: Polícia Civil

Um dos milicianos que atua no grupo criminoso comandando por Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como 'Zinho', foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30).

Luiz Otávio Ramos Quintalinha foi capturado em Campo Grande ao ser acusado de extorquir comerciantes na Zona Oeste do Rio. Com o criminoso, foram apreendidos um aparelho de telefone celular, o veículo utilizado nas extorsões e R$ 152 em espécie. 

A ação ocorreu após policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais receberem denúncias sobre essas situações.

Após investigações e monitoramento, os policiais realizaram a prisão do acusado ao ficarem de campana com viaturas descaracterizadas. Foi quando os agentes o flagraram supostamente extorquindo vítimas. Ele estava, inclusive, anotando os valores da cobrança em seu bloco de notas do celular, de acordo com a polícia.

Testemunhas contam que são ameaçadas constantemente pelos criminosos. 

Luiz Otávio vai responder pelos crimes de constituição de mílica privada, extorsão e receptação. Ele teria confessado o crime para os policiais após ser preso. As investigações continuam.

< Capa do dia - 31/08/2023 Motorista é preso no Rio tentando levar drogas para o Nordeste <