Capturado

Miliciano acusado de matar companheira é preso em hospital no Rio

Homem buscava atendimento após ter sido agredido

Miliciano foi detido e encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz), onde foi cumprido mandado de prisão
Miliciano foi detido e encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz), onde foi cumprido mandado de prisão |  Foto: Reprodução/Google Street View

Um miliciano foi preso, na madrugada desta segunda-feira (3), ao dar entrada em um hospital após ser agredido em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. O homem é acusado de atropelar e matar a namorada, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, em janeiro deste ano.

De acordo com as investigações, Rafaela Lima Luiz, que tinha 24 anos, foi agredida violentamente pelo autor e ficou desacordada no chão. Os populares, então, socorreram a mulher e a levaram para o hospital em uma motocicleta.

Leia +: Pai é preso em flagrante após espancar filha de 10 anos em Maricá

Leia +: 'Muito angustiada', diz mãe de desaparecido há 4 meses em Niterói

O acusado, porém, durante o trajeto, iniciou uma perseguição com seu carro e atropelou os ocupantes da moto. Na ocasião, Rafaela foi atropelada por um ônibus do BRT, que passava pelo local, e morreu na hora. O autor do delito fugiu.

Durante as diligências, os agentes da unidade apuraram que o miliciano teve a intenção de matar a vítima. Por isso, ele foi indiciado por feminicídio e a autoridade policial representou por sua prisão.

Ele foi detido e encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

< Shopping de Niterói recebe bazar beneficente com peças a R$20 Real Madrid anuncia oficialmente a contratação de Mbappé <