Polícia
Miliciano bebia cerveja ao ser preso pela Polícia Civil na Baixada
Conhecido como "MM", um homem de 38 anos, apontado pela Polícia Civil como chefe da milícia que atua em Duque de Caxias e também em Belford Roxo na Baixada Fluminense, foi preso no fim tarde deste sábado (28).
A prisão foi mais uma ação da força tarefa da Polícia Civil que vem realizando prisões e combatendo as ações das milícias em todo o estado. Com o preso que foi capturado enquanto estava em um bar com a família, foram apreendidos um revólver, uma pistola, dois carregadores e telefones celulares.
Ela foi encontrado na Rua Eça de Queiroz, Pantanal, Duque de Caxias e segundo a polícia, o chefe da mílicia estava sendo monitorado desde o ano passado, quando assumiu o comando da milícia, após a morte do então chefe da organização criminosa, o ex-vereador Jonas Gonçalves da Silva, o Jonas é nós.
A polícia disse ainda que "MM" tem ligação com o grupo do miliciano conhecido como "Tandera", miliciano mais procurado do Rio. De acordo com as investigações em conjunto com as especializadas, o criminoso é responsável por diversos homicídios, e a milícia a qual comandava, foi a primeira no Rio a se associar com criminosos do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Drcpim) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), continuam o trabalho de inteligência e investigação para prender as lideranças dos grupos paramilitares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!