Prisão

Miliciano do grupo do Zinho é capturado na Zona Oeste

23 milicianos foram denunciados pelo MP nesta semana

Prisão aconteceu na última quarta-feira
Prisão aconteceu na última quarta-feira |  Foto: Arquivo/Enfoco
 

Mais um homem acusado de integrar o grupo criminosos do miliciano Zinho foi preso. A captura aconteceu nesta quarta-feira (26) no Terreirão, no Recreio, Zona Oeste do Rio. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Leia+: Zinho e 22 milicianos da Zona Oeste são denunciados pelo Ministério Público

A ação ocorreu após diversas denúncias encaminhadas para o Setor de Inteligência da especializada, informando que milicianos que integram a quadrilha de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", usavam um imóvel, na Avenida Canal das Taxas, como escritório do grupo criminoso.

No local indicado, os policiais detiveram um suspeito. Ao seu lado havia uma pistola municiada e com a numeração raspada.

Durante as buscas, ainda foram arrecadados arma de fogo, carregador, munições, certa quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos de telefone celular, e um caderno com anotações relativas a práticas criminosas.

Zinho e denúncias

Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, e mais 22 milicianos liderados por ele, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por diversos crimes como extorsão, receptação, corrupção ativa e até homicídios. A investigação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).

Ainda foram denunciados diversos milicianos, e alguns de seus familiares, pela prática do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia foi recebida pela 1º Vara Especializada da Capital. Zinho é chefe do grupo criminosos conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga".

< Walter Casagrande sobre a Globo: 'Eu não tinha espaço' Policiais recuperam caminhão roubado em São Gonçalo <