Prisão
Miliciano do grupo do Zinho é capturado na Zona Oeste
23 milicianos foram denunciados pelo MP nesta semana
Mais um homem acusado de integrar o grupo criminosos do miliciano Zinho foi preso. A captura aconteceu nesta quarta-feira (26) no Terreirão, no Recreio, Zona Oeste do Rio. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
Leia+: Zinho e 22 milicianos da Zona Oeste são denunciados pelo Ministério Público
A ação ocorreu após diversas denúncias encaminhadas para o Setor de Inteligência da especializada, informando que milicianos que integram a quadrilha de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", usavam um imóvel, na Avenida Canal das Taxas, como escritório do grupo criminoso.
No local indicado, os policiais detiveram um suspeito. Ao seu lado havia uma pistola municiada e com a numeração raspada.
Durante as buscas, ainda foram arrecadados arma de fogo, carregador, munições, certa quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos de telefone celular, e um caderno com anotações relativas a práticas criminosas.
Zinho e denúncias
Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, e mais 22 milicianos liderados por ele, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por diversos crimes como extorsão, receptação, corrupção ativa e até homicídios. A investigação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Ainda foram denunciados diversos milicianos, e alguns de seus familiares, pela prática do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia foi recebida pela 1º Vara Especializada da Capital. Zinho é chefe do grupo criminosos conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!