Extorsão
Milicianos são presos em flagrante cobrando 'taxa de segurança'
Acusados extorquiam comerciantes na Zona Oeste do Rio
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quinta-feira (16), dois homens que estavam extorquindo comerciantes de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Eles responderão pelos crimes de extorsão majorada pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e constituição de milícia privada.
As investigações duraram três semanas e demonstraram que os criminosos integram o grupo liderado por Luis Antônia da Silva Braga, o "Zinho". Nesta quinta, os agentes ficaram de campana e presenciaram os criminosos entrando e saindo dos comércios. Logo após deixarem um dos estabelecimentos e entrarem em um veículo, os milicianos foram abordados pelos policiais civis e não reagiram.
Os criminosos confessaram que extorquiram os comerciantes a pagarem uma "taxa de segurança". Eles tentaram se desfazer da pistola com numeração raspada que estavam utilizando, mas a arma foi apreendida pelos agentes. Além da arma, certa quantia em espécie que tinham acabado de extorquir também foi apreendida, bem como material tático de uso policial e listas que comprovam as extorsões realizadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!