Logo Enfoco


    Atrás das grades

    Milicianos são presos onde estudante de Niterói morreu na Baixada

    Um dos acusados foi encontrado depois de um duplo homicídio

    Publicado 09/05/2024 às 19:06 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Acusados foram presos por policiais da 48ª DP (Seropédica)
    Acusados foram presos por policiais da 48ª DP (Seropédica) |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Cinco homens suspeitos de integrarem a milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense do Rio, foram presos por agentes da 48ª DP (Seropédica), na quarta-feira (8). Um dos presos foi encontrado mexendo em uma motocicleta que pertencia a uma das vítimas de um duplo homicídio, ocorrido horas antes no bairro Campo Lindo, também em Seropédica.

    De acordo com a polícia, o suspeito afirmou desempenhar o papel de "radinho" para o grupo paramilitar e apresentou aos agentes conversas em um grupo de aplicativo de mensagens usado pelos milicianos para monitorar a rotina e as atividades das forças policiais.

    A operação desta quarta foi desencadeada com base em informações de inteligência e contou com o apoio de policiais militares. Em 8 de abril deste ano, um estudante de Biologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) morreu após ser atingido por um disparo durante um confronto entre milícias rivais.

    Durante a operação, a equipe da 48ª DP flagrou, em outro local, dois homens extorquindo dinheiro de comerciantes em benefício da milícia. Com eles, foram apreendidos uma pistola, carregadores com munição, um revólver com numeração adulterada e uma motocicleta, além de aproximadamente R$ 400 em dinheiro.

    Durante a ação, as equipes notaram um homem agindo de forma suspeita, de pé ao lado de um bar, e apontando um telefone celular para a viatura. Ao ser abordado, ele tentou escapar, mas foi detido. Antes de ser capturado, lançou seu celular sobre um telhado.

    Em seguida, testemunhas informaram aos policiais que, no momento da prisão do suspeito, outro membro da milícia pegou o dispositivo e fugiu. Ao ser interrogado, o suspeito admitiu trabalhar para o mesmo grupo paramilitar e confessou que estava monitorando os movimentos da equipe policial. Os policiais conseguiram localizar e deter o cúmplice dentro de uma borracharia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Após morte de mulher, agência do caso 'Tio Paulo' fica fechada

    Próximo artigo
    >

    Trabalhadores do comércio ganham 'restaurante popular' em Niterói

    Relacionados em Polícia