Violência

Militar é preso acusado de matar empresário na Região dos Lagos

Arnaldo Rodrigues se envolveu em uma briga de trânsito

Arnaldo foi preso em casa por policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia)
Arnaldo foi preso em casa por policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) |  Foto: PCERJ

Um suboficial da reserva da Marinha do Brasil foi preso nesta quarta-feira (18) após ser acusado de assassinar um homem em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, durante uma discussão de trânsito. Arnaldo Rodrigues da Silva Júnior, o acusado, foi preso em casa na Rua Teixeira Brandão, no mesmo município onde o crime ocorreu.

Arnaldo é acusado de assassinar Alexandre Duarte Oliveira no último dia 14. Em um vídeo, é possível ver Alexandre em seu carro, modelo Toyota Hilux, branco, e Arnaldo digirindo seu Palio Wekeend prata. Os dois, dentro dos carros, discutem no centro do município. 

Em seguida, ocorre uma perseguição e, segundo a polícia, Arnaldo atira pelo menos três vezes contra o carro da vítima, que estava com seus familiares. Alexandre foi atingido na cabeça e morreu no local. Em um vídeo, é possível ver o momento do crime.

Após o crime, o acusado foge. Ele foi identificado, no entanto, durante as investigações. Com as imagens de segurança da rua, foi possível reconhecer o número da placa dele. Depois disso, foi expedido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio e um mandado de busca e apreensão para a arma do crime.

A arma, um revólver de calibre 38, e munições foram apreendidas. A arma não possuía registro. Por causa da posse ilegal de arma de fogo, ele também foi preso em flagrante. A prisão dele foi feita por agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

< Disparo em mão de soldado dos Bombeiros foi acidental, diz família Bombeiros acham corpo que pode ser de cozinheiro que caiu no mar <