Logo Enfoco


    Atrocidade

    Militar que filmou ataque a morador em situação de rua é preso na Ponte

    Ele participou do crime ao lado de um adolescente

    Publicado 21/02/2025 às 20:01 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Militar é acusado de filmar e planejar o ataque contra o morador de rua
    Militar é acusado de filmar e planejar o ataque contra o morador de rua |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Um militar do Exército de 20 anos foi detido nesta sexta-feira (21) sob a acusação de envolvimento no ataque a um homem em situação de rua na Avenida Geremário Dantas, no bairro Pechincha, Zona Oeste do Rio.

    Ele é apontado como o responsável por filmar e arquitetar o ataque, que foi executado por um adolescente de 17 anos. O jovem foi capturado na saída da Ponte Rio-Niterói.

    A prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão temporária contra ele. As investigações apontam que ele não apenas filmou a ação, mas também desempenhou um papel crucial no planejamento do ataque.

    O adolescente envolvido no crime também foi localizado e apreendido pelas autoridades. Durante a operação, foram encontrados em seu poder um celular contendo material de pornografia infantil e conteúdo de apologia ao nazismo.

    O jovem responderá por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e apologia ao crime.

    No celular do militar, assim como no do adolescente, a polícia encontrou conteúdo de abuso sexual infantil. O militar responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificado, mediante pagamento, com emprego de fogo, recurso que torna impossível a defesa da vítima e motivo torpe. Além disso, ele será indiciado por associação criminosa, apologia ao nazismo, corrupção de menores e armazenamento de conteúdo de abuso sexual contra crianças.

    Relembre o caso

    Um adolescente de 17 anos foi detido no Rio de Janeiro por um ataque brutal a um morador de rua. O crime, ocorrido na Avenida Geremário Dantas, no bairro Pechincha, consistiu em atear fogo na vítima enquanto ela dormia, utilizando coquetéis molotov. O ataque foi transmitido ao vivo pelo Discord, um aplicativo de mensagens e vídeos popular entre jovens, e assistido por cerca de 220 pessoas.

    A vítima sofreu queimaduras graves e foi hospitalizada, mas seu estado de saúde é considerado estável. A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), em colaboração com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, identificou e localizou o adolescente responsável pelo ataque.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia