Violência
Militares do Exército são atacados a tiros na Linha Amarela
No momento, agentes prestavam socorro a vítimas de acidente
Militares da Brigada Paraquedista do Exército foram atacados a tiros por criminosos, na manhã deste domingo (17), enquanto realizavam patrulhamento na Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A situação ocorreu quando os militares prestavam socorro a vítimas de um acidente de trânsito.
Durante o patrulhamento, os militares foram atacados por disparos vindos da região do "Tijolinho", uma área conhecida por ser controlada por traficantes. Após o ataque, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para dar apoio aos agentes, que ficaram encurralados nas proximidades do Canal do Anil. Ao chegarem ao local, os PMs também foram alvos de tiros e houve confronto.
Felizmente, tanto os militares do Exército quanto os policiais do GAT não sofreram ferimentos. O caso, que aconteceu horas antes do início da cúpula do G20, está sendo investigado pela polícia como uma tentativa de homicídio, e o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).
Desde a última quinta-feira (14), com a implementação do decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), as Forças Armadas estão reforçando a segurança no Rio, especialmente nas principais vias da cidade, como parte dos preparativos para a reunião do G20, que terá início nesta segunda-feira (18). A operação visa garantir a segurança do evento, que reunirá os chefes de estado das 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e União Africana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!