Polícia

Mistério sobre o substituto de ‘Pivete’ em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Mistério sobre o substituto de ‘Pivete’ em São Gonçalo
Complexo da China, em São Gonçalo. Foto: Redes sociais

Após a morte do traficante Leilson Ferreira Fernandes, conhecido como 'Pivete', na última semana, um mistério vem pairando sobre a escolha do nome do substituto do criminoso, que figurava entre os principais procurados de São Gonçalo. Embora haja conspirações sobre a participação de traficantes do Complexo do Salgueiro na nova gestão, as polícias Civil e Militar ainda não confirmam nenhuma informação sobre o novo “chefão” do conjunto de favelas localizado nos bairros Pita, Barro Vermelho e Santa Catarina.

Começaram a circular boatos de que o Complexo da China teria o mesmo desfecho das comunidades da Nova Grécia e Jardim Miriambi, que, após o falecimento do 'chefão' Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como 'Vinte Anos', passaram a ser controladas pelo Ricardo Severo, o 'Faustão'. Entretanto, a informação não foi confirmada pelo comando do Batalhão de São Gonçalo ou pela Delegacia de Neves (73ª DP), responsável pela investigação da área.

“Seguimos investigando essa movimentação que acontece após a morte do Pivete, mas não existe nenhuma confirmação sobre o substituto dele. Temos a informação de quem escolhe esses nomes é o Rabicó”, disse o delegado Leonardo Macharet, titular da Delegacia de Neves.

Integrante da terceira geração da 'Família Passarinho', que controlava o tráfico de drogas do conjunto de comunidades intitulado como Complexo da China, Pivete foi morto durante confronto com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), na última quarta-feira (8), no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Outros três homens foram mortos na troca de tiros, incluindo o DJ Jeffinho da China.

Antes da morte, o traficante vinha atuando como miliciano nas comunidades que controlava e cobrava por serviços irregulares, proibindo empresas legalizadas de atuarem nessa região. O criminoso era um dos alvos da polícia por obter um ganho estimado em aproximadamente R$ 5 milhões mensais com suas práticas ilegais e criminosas.

Dias após a morte, familiares e pessoas ligadas ao criminoso seguem realizando homenagens nas redes sociais e ressaltando a sua “importância” para o Complexo da China.

“O que dizer do Pivete (PVT). Que pra nós era o Leilson, nosso paizão, que em todos momentos sempre procurou pôr a comunidade no devido patamar que merecia, não só em bailes, mas em tudo. Os moradores hoje choram, a favela está de luto. Vai na paz e fica com Deus nosso guerreiro”, diz uma das postagens feitas nas redes sociais.

Após a morte de Pivete, o tráfico local decretou luto e comércio fechado por três dias seguidos em razão do falecimento do “chefão” do crime organizado da região.

< SG inicia vacinação da terceira dose em idosos a partir de 70 anos Nenê encaminha rescisão com o Fluminense e deve retornar ao Vasco <