Insegurança
Morador é espancado por dez pessoas em situação de rua em Niterói
Vítima teria feito uma reclamação, quando foi agredida
Um operador de máquinas, de 47 anos, foi espancado por um grupo de pessoas em situação de rua, no bairro Chic, na Zona Norte de Niterói. O ataque aconteceu na manhã do último domingo (5). A vítima teve lesões na cabeça, nos dois braços, no joelho e no abdômen, e se recupera em casa.
Conforme a denúncia, o homem, que preferiu não se identificar, estava chegando em casa por volta das 11h, quando avistou ao menos dez rapazes consumindo drogas em frente ao prédio onde reside. Ao reclamar, o morador conta que foi ameaçado.
Segundo as informações relatadas em registro de ocorrência, quando tentava passar, o homem foi surpreendido por uma garrafa pet, com um líquido não identificado, sendo arremessada contra as suas costas.
Violência
Após a primeira agressão, o morador ainda foi atacado com paus, barra de ferro e outros objetos. As agressões foram intensificadas até que um outro rapaz, identificado como policial, se aproximou armado. Neste momento, o grupo recuou e se afastou da vítima.
Após a intervenção, uma viatura da Polícia Militar chegou no local. A vítima, então, pediu um momento para que pudesse retornar ao carro e retirá-lo de lá, já que teria sido intimado pelos agressores, com ameaças de destruição do veículo.
Quando retornou ao local, a viatura já havia ido embora. A vítima, acompanhada da esposa, se dirigiu até um hospital particular, onde recebeu atendimento médico.
Foram constatadas lesões em diversas partes do corpo. O homem foi orientado e realizou exame de corpo de delito. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Ninguém foi preso até o momento.
Insegurança constante
A esposa da vítima, que também preferiu não se identificar, afirmou que a insegurança é um problema recorrente na região e que diversos ofícios foram formalizados, solicitando mais policiamento.
"O local já teve época de ter assaltos a transeuntes, e mesmo assim com os registros feitos pelas vítimas, nada foi feito. Se forem ao local, irão ver acúmulo de lixo e eles usando drogas livremente", criticou.
Ainda conforme a esposa da vítima, três comércios já chegaram a fechar suas portas pela insegurança.
Questionada, a Polícia Civil afirmou que "diligências estão andamento para apurar os fatos e identificar os autores".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!