Tráfico

Moradora do Jacarezinho é investigada por envio de malas com drogas

Ela teria despachado a carga para cidades do Rio e Minas

As investigações apontaram que Alessandra transportava as drogas para cidades do interior do Rio e Minas Gerais
As investigações apontaram que Alessandra transportava as drogas para cidades do interior do Rio e Minas Gerais |  Foto: PCERJ
  

Agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (Dairj) tentam prender Alessandra  Pio, moradora da Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Ela é acusada de despachar drogas em caixas e bagagens para cidades do Rio e Minas Gerais. A irmã da acusada foi detida.

Os agentes foram até o endereço de Alessandra, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7), mas ela não foi encontrada. A irmã de Alessandra foi detida após ser flagrada com o celular da acusada. 

Segundo a Polícia Civil, em dezembro de 2022 a Polícia Civil em conjunto com a Receita federal e os Correios, apreenderam uma grande quantidade de caixas depois de serem passadas por máquinas e pelo faro dos cachorros, pois foi identificado que havia drogas no interior das caixas. 

"Uma dessas caixas tinha como remetente a Alessandra, e como destinatário um homem identificado como Júlio César, morador da cidade de Macaé", disse o delegado Marcelo Machado, titular da Dairj.

Os investigadores identificaram que Alessandra e Júlio César já foram presos, sendo ela por dois anos e ele por dez.

"Alessandra já tinha uma passagem por tráfico de drogas, inclusive foi presa de 2005 até 2007, assim como o destinatário que além de tráfico de drogas, já respondeu por tentativa de homicídio. Ele ficou preso de 2004 até 2014", contou o delegado.

As investigações apontaram que Alessandra transportava as drogas para cidades do interior do Rio e Minas Gerais. Inclusive, um destinatário da capital mineira já estava sendo investigado.

 "Tentamos entrar em contato com a Alessandra para que ela fosse ouvida, mesmo sendo intimada ela não compareceu na delegacia. Foi pedido o mandado de prisão temporária e de busca e apreensão", relatou o delegado.

A polícia investiga se ela tem ligação com o tráfico de drogas do Jacarezinho e se ela chegou a transportar drogas para países da Europa. 

< Corpus Christi: saiba cidades que terão ponto facultativo na sexta Criança que foi torturada por madrasta em Maricá recebe alta <