Operação

Moradora morre ao ser baleada em tiroteio em comunidade do Rio

PM e PRF realizam operação desde as primeiras horas da manhã

 

Baleados em operação na Vila Cruzeiro são levados para o Getúlio Vargas
Baleados em operação na Vila Cruzeiro são levados para o Getúlio Vargas |  Foto: reprodução / Tv Globo

Uma mulher morreu depois de ter sido atingida por uma bala perdida durante um tiroteio na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da manhã desta terça-feira (24). Até a última atualização, 12 pessoas baleadas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam uma grande operação para prender as principais lideranças do Comando Vermelho. 

A polícia afirma que a região do Complexo da Penha é um dos principais refúgios de traficantes do CV. Ainda segundo a Polícia, a comunidade abriga lideranças de facções de outros estados, tanto do Norte quanto do Nordeste. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Voz das Comunidades (@vozdascomunidades)

Oito mortos

Em fevereiro deste ano, uma operação da PM e da PRF terminou com oito suspeito mortos na Vila Cruzeiro. Na ocasião o tiroteio causou pânico na região e fechou escolas e postos de saúde. 

< Record e Band são condenadas a reduzir tempo de TV para igrejas Operação policial na Penha deixa 11 mortos; clima é tenso <