Polícia
Moradores de Maricá pedem operação verão estendida
O verão começa oficialmente no domingo (22), mas a Polícia Militar já iniciou na última semana, em Maricá, a Operação Verão, com reforço da segurança nas praias. Mesmo intensificando o policiamento, a operação ainda divide opiniões entre moradores.
O planejamento prevê ações nos finais de semana integradas com o Regime Adicional de Serviço (RAS), 12º Batalhão (Niterói) e da própria 6ª Companhia (Maricá), além da Guarda Municipal e Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
Ao todo cerca de 100 agentes irão auxiliar na segurança da cidade durante todo o verão.
Moradora da cidade há 8 anos, a fisioterapeuta Karla Nascimento, de 38 anos, acredita que só reforçar o policiamento durante o verão não garante a segurança da população.
"Vem muita gente de fora, a cidade fica muito cheia e não adianta reforçar apenas durante esse período, tem que acontecer durante todo o ano", reclamou.
Já a aposentada Maria das Graças da Costa, 67 anos se diz a favor do policiamento durante a estação.
"A cidade recebe mais turistas durante o verão, tem praia, cachoeira, lagoa e isso atrai muitas pessoas. Reforçar o policiamento é garantir a segurança de nós moradores e de todos que vem frequentar", conta.
De acordo com a Polícia Militar a ideia é não se limitar apenas à orla, mas reforçar as ações nas ruas, rodovias de acesso às praias e ônibus, municipais e intermunicipais que circulam na cidade.
De acordo com o secretário de segurança, tenente-coronel Júlio Cesar Veras , a integração auxiliará na melhor segurança da cidade.
"É necessário o diálogo entre todos os órgãos de segurança pública. Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal estarão integrados para que a população perceba a diferença sensível no policiamento em toda cidade", completou.
Os principais ponto de atuação serão as praias de Ponta Negra, Itaipuaçu e lagoa de Araçatiba.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!