Polícia

Moradores de Maricá relatam ameaças e rotina imposta por criminosos

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de Maricá relatam ameaças e rotina imposta por criminosos
No condomínio Minha Casa Minha Vida em Itaipuaçu a internet é controlada pela criminalidade. Foto: Marcelo Tavares

Internet controlada por criminosos e comunicado da implantação de barricadas em diferentes pontos, é dessa forma que moradores do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, de Itaipuaçu, e da comunidade Risca Faca, em Inoã, Maricá, estão vivendo.

Na última semana, uma concessionária de fornecimento de internet fez um comunicado informando que nas duas vezes em que seus técnicos tentaram instalar cabos na localidade, foram impedidos de concluir o serviço por criminosos.

Já os moradores da comunidade Risca Faca relataram nesta quinta-feira (19), que um grupo de bandidos anunciou que novas barricadas serão implantadas em ruas que atualmente não contam com as obstruções.

“Eles passaram aqui na frente e nos comunicaram que vão colocar barricadas. Isso é um absurdo, o pior é que não podemos fazer nada, infelizmente são eles que mandam aqui. O nosso direito de ir e vir já não existe aqui na comunidade”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Procurada, a Polícia Militar informou que os relatos citados, por serem desencadeados diante de oportunidades e de forma velada, tornam-se, assim, atividades obscuras e de difícil intervenção imediata por equipes em patrulhamento ostensivo.

A PM informou, ainda, que o 12° BPM (Niterói) emprega ações ostensivas nos bairros de sua área de policiamento, com focos nos crimes apontados pela análise da mancha criminal.

< PF realiza mandados contra o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula Paralimpíada: conheça o representante do Brasil no tiro esportivo <