Violência

Moradores são baleados durante confronto em São Gonçalo

Vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres

Uma das vítimas chegou no Heat em uma viatura da PM
Uma das vítimas chegou no Heat em uma viatura da PM |  Foto: Arquivo

Dois jovens foram baleados, na manhã desta quarta-feira (6), durante troca de tiros entre policiais militares e traficantes no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropoliana do Rio.

As vítimas são uma mulher e um homem, de 25 e 26 anos, que passavam pelo local no momento do confronto. Eles não têm envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia.

Conforme a Polícia Militar, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo), foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal na Avenida Santa Catarina.

De acordo com o comando da unidade, durante a operação de retirada de barricadas e liberação de vias, as equipes foram atacadas por criminosos, com diversos disparos de armas de fogo e houve confronto no local. 

Ainda segundo a PM, após cessar o confronto uma mulher foi encontrada atingida pelos disparos. Ela foi socorrida e levada pelos policiais para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Nesta unidade de saúde, também deu entrada um homem atingido também pelos disparos. 

Segundo a direção do Heat, o rapaz chegou na unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

< Defesa de Alexandre Pires nega envolvimento do cantor com garimpo Stênio Garcia é levado para hospital no Rio após passar mal <