Troca de Tiros

Morre adolescente baleado nas costas durante tiroteio em SG

Policiais militares retiravam barricadas quando foram atacados

O jovem foi operado no Pronto Socorro Central de São Gonçalo
O jovem foi operado no Pronto Socorro Central de São Gonçalo |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O adolescente de 16 anos, que foi baleado nas costas na tarde de sexta-feira (21), no Engenho Pequeno, em São Gonçalo, morreu após passar por cirurgia no Pronto Socorro  Central. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (22). Não foi informado data e local do sepultamento.

Leia +: Adolescente é baleado nas costas durante tiroteio em São Gonçalo

Leia +: Torcedor do Botafogo desaparecido é encontrado morto

Segundo a Polícia Militar, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam uma ação de retirada de barricadas nas comunidades do Morro do Castro, Coréia e Zumbi, quando foram alvos de disparos realizados por criminosos na Rua Mantiqueira, no Engenho Pequeno.  Houve troca de tiros.

Ainda segundo a PM, na mesma ação, um homem identificado como Marcola, que seria uma liderança do tráfico de drogas no Zumbi, também morreu. Um fuzil foi apreendido, e uma moto, recuperada.

DADOS 

Um levantamento feito pelo instituto Fogo Cruzado, mostrou que no primeiro semestre de 2023 houve 1.784 tiroteios na região metropolitana. Em média, aproximadamente 10 tiroteios ocorreram por dia de janeiro a junho deste ano. O número de tiroteios teve uma leve redução de 2,5% em comparação com o primeiro semestre de 2022, que concentrou 1.830 tiroteios, mas o número de vítimas disparou. 

Ainda de acordo com o levantamento, entre os cinco municípios da região metropolitana do Rio mais afetados pela violência armada, a cidade de São Gonçalo está em terceiro lugar. Ao todo, foram 77 tiroteios, 45 mortos e 41 feridos.

< Geraldo Azevedo é a atração deste sábado no 'Arraiá' de Maricá Semifinalista do Masterchef morre aos 40 anos após acidente <