Dentro da cadeia

Morre PM que matou ambulante na Estação das Barcas, em Niterói

O corpo de Carlos Baldez foi encontrado em cela de Bangu

O PM Carlos Baldez (à esquerda) foi condenado pela morte de Hiago, no dia 24 de outubro
O PM Carlos Baldez (à esquerda) foi condenado pela morte de Hiago, no dia 24 de outubro |  Foto: Reprodução

O corpo do policial militar Carlos Arnaud Baldez Silva Júnior, de 53 anos, foi encontrado morto em sua cela, no Complexo Prisional de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele estava cumprindo uma sentença de 14 anos em regime fechado, resultado da condenação por assassinar o vendedor ambulante próximo à Estação das Barcas Arariboia, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do estado. 

Segundo informações iniciais, o agente sofreu uma tromboembolia pulmonar no 3 de novembro. No entanto a morte só foi comunicada nesta sexta-feira (17). A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) não informou as circunstâncias e o dia da morte, entre outros detalhes do caso, até a publicação desta reportagem. 

Leia +: 'Justiça feita', diz viúva após condenação de PM em Niterói

Leia +: PM é julgado em Niterói acusado de matar vendedor nas barcas

Leia +:  Tiro, morte e correria em frente à estação das barcas em Niteróo

O caso

O crime ocorreu em fevereiro de 2022, quando o vendedor de balas Hiago Macedo de Oliveira Bastos foi vítima de tiros disparados pelo policial militar em frente à estação das barcas, no Centro da cidade.

O julgamento do caso, que foi acompanhado por familiares e amigos de Hiago, aconteceu no dia 24 de outubro, no Fórum de Niterói. Na sentença, a juíza Nearis dos Santos Arce condenou o agente a 14 anos de prisão em regime fechado e perda da sua função pública.

< Haja paciência! Trânsito lento nas saídas do Rio para o feriadão Letícia Spiller termina relacão de sete anos com músico <