Crime

Morre policial baleado em ataque a bar de Itaboraí

Caso aconteceu na noite do último dia 3

PM foi a quarta vítima fatal do ataque.
PM foi a quarta vítima fatal do ataque. |  Foto: Marcelo Tavares
 

O sargento da Polícia Militar, Fábio Souza de Lima, de 38 anos, morreu depois de 12 dias internado em um hospital de São Gonçalo, após ser baleado durante o ataque a um bar no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, na noite da quinta-feira (3). Ele era lotado no 12° BPM (Niterói).

O militar estava internado há quase duas semanas em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (15). O PM foi a quarta vítima fatal do ataque. 

Além dele, Valdeci Francisco Mendes de Oliveira, de 27 anos, Maycon Douglas Braga Fernandes, de 25 anos, e um terceiro homem, que não foi identificado, morreram. Somente um policial militar lotado no 16° BPM (Olaria) foi o sobrevivente do crime. Ainda não foi informado o local e data o sepultamento de Fábio.

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) já ouviu testemunhas e segue com as investigações para identificar e prender os criminosos que efetuaram os disparos.

Veículo foi encontrado metros à frente da cena do crime.
Veículo foi encontrado metros à frente da cena do crime. |  Foto: Marcelo Tavares
  

Relembre

Após o ataque ao bar, policiais militares ainda conseguiram apreender uma granada, um carregador de fuzil calibre 556 mm, um carregador de pistola, um celular, um cinto tático, dois porta carregadores, três pistolas, cinco carregadores alongados, 29 munições calibre 556 mm, 40 munições calibre 9 mm e 51 munições calibre 40 mm. Um veículo Jeep também foi apreendido. 

Crime similar  

Um outro caso de ataque a um bar, envolvendo um policial, também aconteceu na região durante o final do ano passado. À época, cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, depois que homens atiraram contra o agente dentro de uma padaria, localizada na Rua José Leandro, no bairro São Joaquim. O caso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2021 e, entre os mortos, estava o policial civil Wellington Emerick, de 59 anos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Houve correria no momento do ataque. Os criminosos fugiram.

< Morte do influenciador Paulo Vaz deixa famosos e web devastados Acusado da morte de Marielle, Ronnie Lessa vira alvo de operação da PF <