Tristeza

Morre um dos jovens baleados em guerra de facções no Rio

Além dele, outras quatro pessoas também foram atingidas

Testemunhas informaram que não havia operação policial no local
Testemunhas informaram que não havia operação policial no local |  Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Após levar um tiro nesta quarta-feira (26), durante um confronto de duas facções rivais em Barros Filho, na Zona Norte do Rio, um jovem de 18 anos morreu nesta quinta (27). Steve da Silva Prata chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

Assim como Steve, outras quatro pessoas também foram levadas para a UPA de Costa Barros e posteriromente foram transferidas. São eles: João, de 7 anos, internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, com quadro estável; Alexander Daniel, 14, em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto; Samuel de Souza Quirino, 18, que já recebeu alta do Hospital Municipal Lourenço Jorge e José Luiz de Araujo, 60, que está no Hospital Municipal Souza Aguiar, mas sem estado de saúde divulgado. 

Leia +: Cinco pessoas baleadas em guerra de facções criminosas no Rio

“Não tinha operação nenhuma. Bandidos entraram na comunidade atirando nos moradores, criança baleada, idoso baleado, entendeu", relatou uma das testemunhas.

Em nota, a PM informou que reforçou o policiamento na região após o ocorrido e apreendeu um fuzil calibre 5.56mm. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

< Teresa Cristina faz show em praia da Zona Sul do Rio neste sábado Flu não reage e perde para o Vitória no Maracanã <