Logo Enfoco


    Indeterminado

    Morro do Preventório é ocupado pela PM após megaoperação

    Ação foi resultado de uma investigação de três meses

    Publicado 10/02/2025 às 20:25 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Megaoperação aconteceu na manhã desta segunda (10)
    Megaoperação aconteceu na manhã desta segunda (10) |  Foto: Divulgação

    O Morro do Preventório, no bairro Charitas, na Zona Sul de Niterói, foi ocupado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (10) após uma megaoperação contra o tráfico de drogas na região.

    Agentes do 12º BPM (Niterói) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) permanecerão na comunidade por tempo indeterminado. Segundo o coronel Leonardo Ribeiro, comandante do 12º BPM, a ocupação foi determinada para evitar possíveis reações de criminosos contra moradores.

    De acordo com Ribeiro, a operação foi resultado de uma investigação conduzida ao longo de três meses. Durante esse período, as lideranças do Comando Vermelho (CV), que controlavam o tráfico na área, foram monitoradas por meio de serviços de inteligência.

    "Foram três meses de monitoramento, nos quais identificamos a atuação do Comando Vermelho na prática do tráfico de drogas e na execução de sentenças do tribunal do tráfico", afirmou o coronel.

    Balanço da operação

    Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi morto, sete foram presos, e quatro fuzis e duas pistolas foram apreendidos em uma operação policial. A informação foi atualizada às 10h30.

    Durante as buscas subsequentes, sete suspeitos foram detidos, entre eles um conhecido pelo apelido de "50", investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Um dos presos foi baleado no braço e recebeu atendimento médico no local.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia