Investigação

Morte de modelo foi causada por lesões na cabeça, barriga e tórax

Suede Oliveira morreu ao cair do 3º andar da boate Street Lapa

Suede foi enterrado nesta quinta (10) no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio
Suede foi enterrado nesta quinta (10) no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio |  Foto: Rede social
  

O modelo Suede de Oliveira de 44 anos morreu em decorrência de traumatismo craniano, lesões no abdômen e no coração com ação contundente, segundo apontou o laudo que a defesa teve acesso. A informação foi confirmada pelo advogado Fernando Santana, que representa a família do modelo. 

Suede estava em uma festa na boate Street Lapa quando caiu na madrugada da última segunda (7). Ele foi socorrido por bombeiros, levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu. 

Leia+: Liberação de boate vira jogo de empurra entre autoridades

Leia+: Boate onde modelo morreu funcionava de forma irregular

A Lapa era um dos locais que Suede tinha o costume de se divertir, segundo sua família. Ele era um homem que cuidava de seus parentes e prestava auxílio à sua família. Suede estava cursando moda. 

“Ele era incrível. Há anos atrás, eu sofri um acidente e foi ele quem cuidou de mim. Ele cuidava de mim até hoje. Estou montando uma empresa de bolos e doces e ele me incentivava, postava minhas coisas. Meu irmão era incrível em tudo, de olhar, de cuidar, de falar, de carinho e afeto”, contou Nathanie Almeida, irmã de Suede, no enterro dele no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio, nesta quinta-feira (10).

Sobre a Street Lapa 

Local está fechado desde o dia da morte do modelo
Local está fechado desde o dia da morte do modelo |  Foto: Péricles Cutrim
  

Relatos de frequentadores do espaço indicam que a Street Lapa não possui segurança. Muitos comentários ressaltam o perigo da escada do local. “São 5 lances de escadas, no total, porque lá são 3 andares. As escadas não tem aquele piso antiderrapante, o que é perigoso num lugar onde muitas pessoas estão bêbadas. Já vi algumas tropeçando lá, mas nada grave. O mezanino de lá também balança bastante”, afirmou uma pessoa que já frequentou o local quatro vezes, mas preferiu não se identificar. 

Alguns relatos também falam que o local é muito cheio. “Eu não gostei muito de ir lá nas vezes em que fui. Eles lotam o lugar muito acima da capacidade, o que impede o ar condicionado de dar vazão, então o lugar fica muito abafado”, afirmou o frequentador. 

O ENFOCO foi ao endereço da casa de show, mas o estabelecimento estava fechado na manhã de sexta (11). Houve tentativas de contato também por telefone e por mensagem, mas sem resposta. 

Uma festa foi anunciada para esta sexta-feira (11). Chamada de ‘Stupid Love’, os sites de venda para o evento estão em manutenção. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa noturna não está regularizada junto à corporação e foi interditada "em 2 de janeiro de 2021, quando foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG), quartel que cobre a área do estabelecimento e, até hoje, o local se encontra interditado".

Mesmo com a confirmação da interdição, o local continuou funcionando nos últimos dois anos sem o alvará e sem fiscalização. A família ainda não teve acesso às câmeras de segurança do local para verificar o que ocorreu com Suede na noite de sua morte. 

Através das redes sociais, a Street Lapa lamentou a morte do modelo e também afirmou que prestou os primeiros socorros ainda no local. Além disso, a boate negou que esteja funcionando de maneira irregular.

“Ressaltamos que o ocorrido não é resultado de problemas estruturais, e que o fato não ocorreu na pista principal. Nossa boate está apta ao funcionamento, com todas as licenças e liberações em dia”.

A boate também informou que está dando apoio aos familiares de Suede e que está "à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento, e além disso, temos os registros das câmeras de segurança, que serão disponibilizados".

O dono da Street Lapa ainda tem uma outra filial da mesma boate em Campo Grande.

O caso foi registrado inicialmente na 4ª DP (Presidente Vargas) e transferido para a 5ª DP (Mem de Sá), que dará continuidade às investigações. De acordo com a Polícia Civil, "as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte".

< Arlindo Cruz volta a ser internado em hospital na Zona Sul do Rio Briga de trânsito termina com mulher baleada em São Gonçalo <