Operação
Mortos e baleados durante operação de retirada de barricadas em SG
Ação acontece no Morro do Feijão
Um confronto entre policiais do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) e traficantes da comunidade do Feijão, no bairro Paraíso, deixou cinco baleados, sendo dois mortos, na manhã desta quarta-feira (6). Entre as mortes confirmadas, estão um suspeito de 20 anos e um idoso de 67, este último, atingido por uma bala perdida.
A PM afirma que estava nos acessos à comunidade para retirar barricadas colocadas por homens ligados ao tráfico de drogas. Durante a remoção dos obstáculos, traficantes atacaram os agentes. Houve confronto e quatro suspeitos acabaram feridos.
Os quatro suspeitos foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro Colubandê. Um deles não resistiu e morreu. Outros três seguem em observação e sob custódia.
O idoso, identificado como Paulo Luiz Alves foi encontrado em outro ponto da comunidade. De acordo com os agentes, ele foi baleado na perna e chegou a ser levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Civil, as armas usadas pelos PMs na operação serão submetidas a confronto de balística. Esse tipo de recomendação é de praxe, quando ocorre mortes em decorrência de ação da PM. A polícia vai apurar de onde partiu o tiro que atingiu o idoso.
Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, dois rádios transmissores e drogas. O caso foi apresentado a Delegacia de Neves (73ºDP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!