São Gonçalo

Motociclista é preso após conduzir veículo com placa coberta

Motociclista trafegava com placa coberta por cartão de visitas

O motociclista foi abordado no no Centro de São Gonçalo
O motociclista foi abordado no no Centro de São Gonçalo |  Foto: Divulgação
 

Um motociclista foi preso por adulteração de placa  na noite desta sexta-feira (7), durante operação de combate a irregularidades no trânsito, realizada na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Lara Villela, no Centro de São Gonçalo, pela Secretaria de Transportes, com apoio da Guarda Municipal.

O condutor foi abordado na ação e durante inspeção visual do veículo, foi constatada a adulteração de placa de identificação da motocicleta, do modelo XJ6, onde o último número foi tampado com um cartão de visita, que estava preso por um clip de papel.

Leia +: Ação da PM termina com menores apreendidos em São Gonçalo

Leia +: Criminalidade em Niterói cai nos primeiros cinco meses do ano

Questionado pelas equipes da Prefeitura sobre o motivo pelo qual havia suprimido a identificação da placa, o condutor afirmou que tampou o número para não ser multado. Ele foi detido e autuado no artigo 311 da Lei nº 14.562, de 2023 e conduzido para a 73ª DP (Neves), onde foi registrado o flagrante. O veículo foi apreendido.

Segundo o artigo 311 da Lei nº 14.562, de 2023, adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo pode resultar em reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

< Ação da PM termina com menores apreendidos em São Gonçalo Começam mudanças no trânsito de Charitas, em Niterói; saiba quais <