Violência

Motociclista escapa de morte em tentativa de assalto no Rio; vídeo

Criminosos conseguiram fugir após troca de tiros com PMs

Houve disparos de arma de fogo, mas a vítima não foi atingida
Houve disparos de arma de fogo, mas a vítima não foi atingida |  Foto: Reprodução

Uma tentativa de assalto em Madureira, Zona Norte do Rio, quase terminou em tragédia na noite desta sexta-feira (14) para um motociclista que circulava pela Rua Capitão Couto de Menezes.

Houve disparos de arma de fogo, mas a vítima não foi atingida, já que os projéteis atingiram a agenda que estava na mochila.

O vídeo mostra quando dois homens em uma moto se aproximaram abruptamente e abordaram a vítima de maneira agressiva. Assustado, o motociclista tentou escapar, manobrando sua moto na contramão da via para evitar o assalto.

Foi então que os criminosos dispararam diversas vezes contra ele. Por sorte, os disparos acertaram a agenda da vítima.

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados. Houve uma troca de tiros entre os PMs e os assaltantes, que conseguiram fugir do local antes da chegada de reforços.

Em um vídeo gravado na porta da delegacia, o motociclista expressou seu alívio e agradecimento pela intervenção dos policiais, que evitaram uma tragédia maior. 

"Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido e depois ao cabo Ferreira e ao cabo Souza porque, graças a eles, eu fui impedido de sofrer um assalto", declarou ele emocionado.

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), onde as investigações estão em andamento para identificar e capturar os criminosos envolvidos na tentativa de assalto.

< Veja esquema de trânsito para show do Sorriso Maroto, em Niterói Motociclista morre durante perseguição em Maricá <