Depoimento
Motorista confessa embriaguez no atropelamento e morte de jovem
Homem também revelou que não possui carteira de habilitação
O motorista acusado do atropelamento e morte de Maria Eduarda Souza Augusto, de 18 anos, que estava deixando uma festa de formatura em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (13). Ele confessou que era ele quem estava ao volante e admitiu ter adormecido enquanto dirigia. Além disso, o motorista revelou que havia consumido bebida alcoólica e não possuía habilitação para conduzir o veículo.
As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ). O acidente ocorreu na madrugada de domingo (12), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Maria Eduarda estava na calçada, acompanhada de dois amigos, quando foi atingida pelo carro.
A vítima foi arremessada pelo impacto do atropelamento e morreu. Sua amiga, Giovana Larrubia Contides, também de 18 anos, permanece internada em estado grave em um hospital de Macaé, no Norte Fluminense.
Como não houve flagrante do crime, o motorista responsável pelo acidente foi liberado após sua apresentação à polícia.
De acordo com as investigações, após atropelar as vítimas, o condutor desceu do carro, verificou o estado de saúde de Maria Eduarda e, diante da gravidade da situação, fugiu do local sem prestar socorro. Com a ajuda de câmeras de segurança da região, a placa do veículo foi identificada. O carro, que pertence a outra pessoa, foi apreendido pela polícia.
O proprietário do veículo afirmou que havia sublocado o automóvel três meses antes, e que o motorista não era autorizado a utilizá-lo. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar o condutor pelo atropelamento e fuga.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!