Lesão

Motorista de aplicativo é agredido após discussão com passageiro

Carro do trabalhador também foi danificado

Adriano prestou queixa contra os agressores
Adriano prestou queixa contra os agressores |  Foto: Reprodução
 

Um motorista de aplicativo foi agredido por um passageiro depois de uma discussão motivada pelo local de parada do carro. Segundo Adriano da Silva, a corrida ia da Penha, na Zona Norte do Rio, até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas terminou antes do destino final. Isso porque os passageiros queriam que o veículo fizesse uma parada não programada antes, o que é proibido.

Para o condutor do veículo realizar a parada, ela tem que ser solicitada antes pelo aplicativo. Em determinadas ocasiões, o preço até muda. Adriano explicou a situação para os passageiros, mas um deles não atendeu a medida. O fato foi gravado por uma câmera dentro do carro.

“Os passageiros queriam alterar, queriam que eu passasse num local que não tava no aplicativo. Aí, eu pedi pra que eles adicionarem a parada e eles ficaram discutindo entre si, não sabiam onde realmente ia ser a parada. O rapaz se achou no direito de falar pra mim que ele tava pagando e eu tinha que fazer o que ele queria", contou a vítima em entrevista à TV Globo.

Adriano chegou a parar o carro em um posto de combustível na região para os passageiros descerem. Na saída, o acusado deu socos no veículo do motorista de aplicativo, amassando a lataria. Adriano desceu para reclamar e foi agredido.

A vítima foi atendida no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O caso foi registrado como lesão corporal e está sob responsabilidade da 38ª DP (Brás de Pina). Os passageiros fugiram do local.

Aplicativo

Adriano revelou que entrou em contato com a 99, mas não teve nenhum apoio com sua saúde e com o dano no carro. A empresa informou que lamenta e repudia o caso e a agressão, e acrescentou que o perfil do agressor foi bloqueado. Também estaria oferecendo todo o acolhimento e suporte ao motorista. 

A 99 complementou que investe em segurança e na educação de passageiros e motoristas.

< Blink, Drake e L7nnon: confira atrações do Lollapalooza em SP Fluminense faz proposta de renovação ao técnico Fernando Diniz <