Polícia

Motorista é atacado por bandidos armados na BR-101 em Niterói

Aposentado foi rendido por dois homens armados na BR-101. Foto: Pedro Conforte

"Eu só pensava que eles iam atirar em mim. Eu tentei ficar o mais calmo possível, mas só conseguia pensar que eles iam atirar. Foi horrível"

O relato é de um motorista, que teve o veículo interceptado por criminosos armados, na tarde desta quarta-feira (11), na rodovia BR-101, na altura do viaduto do Barreto em Niterói. Morador de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, o aposentado seguia para Petrópolis, na Região Serrana, onde pretendia comemorar o aniversário de 70 anos.

De acordo com o condutor, tudo aconteceu por volta das 16h quando o veículo que dirigia — um Jeep, modelo Compass — foi fechado por uma picape, uma Mitsubishi L200 Triton, que forçou a parada. Dois homens armados desceram do carro e fizeram a abordagem, enquanto um terceiro aguardou na direção do carro, segundo o aposentado.

"Eles desceram com armas curtas, presas ao corpo, como se fossem metralhadoras. Foram muito agressivos, eu fiquei sem ação e só tentei ficar o mais calmo que eu pude. Eles chegaram a me dar uma coronhada nas costas e levaram tudo. Meu carro, celular, as compras que eu tinha acabado de fazer e até minha máscara foi junto", contou.

O aposentado acabou sendo deixado na própria rodovia e contou com a ajuda de outros motoristas para chegar até a Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP), onde fez o registro. A vítima pretendia chegar à Região Serrana do Rio para celebrar o aniversário, que será nesta quinta-feira (12). Mas o que era para ser uma viagem de 'presente' se transformou em trauma.

"Eu não pretendo passar por essa área de novo tão cedo. Vou voltar para casa e comprar um carrinho vagabundo, que não chama atenção. Infelizmente, a gente não pode ter nada que ostente conforto, porque ficamos reféns dessas situações".

< Juliana Benício vai à Apada Niterói Dimas Gadelha vai à polícia contra fake news <