Polícia
Motorista é detido após série de infrações em São Gonçalo
Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (4), durante um ação de ordenamento do trânsito que acontecia, no bairro Porto da Pedra, realizado pela Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo. Ele ainda tentou fugir dos agentes, colidiu com um carro oficial da prefeitura, agrediu fisicamente um servidor, tentou fugir pela segunda vez, mas acabou surpreendido por policiais do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) quando tentava acessar uma comunidade.
Após solicitação do secretário de Transportes, Fabio Lemos, a Secretaria de Ordem Pública também deslocou uma viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para dar apoio à ocorrência. O condutor foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada na 73ª DP (Neves).
Na distrital, os dois carros foram encaminhados para perícia e o agente do Transporte foi encaminhado para exame de corpo de delito. O infrator foi indiciado por dano qualificado, desacato e resistência, podendo pegar até quatro anos de prisão.
Segundo a prefeitura, o homem pagou uma fiança no valor de R$ 3 mil e responderá o processo em liberdade.
"Ao ser abordado, para segurança de todos, orientamos o motorista a reduzir a velocidade, abaixar os vidros e faróis e seguir as orientações e solicitações. Pedimos a colaboração de toda a população por um trânsito mais seguro para todos", disse o secretário de Transportes.
O delegado titular da Delegacia de Neves (73ª DP) se pronunciou sobre o caso.
"Um dos grandes problemas que São Gonçalo tem é o desrespeito à autoridade. A população é muito acostumada com a desordem e isso é uma coisa que estamos trabalhando para mudar. Nesse quesito, a Guarda Municipal é muito importante por conta de ações como essas que vão criando uma cultura de ordenamento urbano", disse o delegado titular da 73ª DP, Leonardo Macharet.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!