Baleado
Motorista leva dois tiros em blitz da Lei Seca na Zona Oeste do Rio
Homem diz que pensou ser assalto; PM alega tentativa de fuga
Um motorista foi atingido duas vezes, nas costas, por disparos de policiais militares durante uma operação da Lei Seca na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na madrugada da última segunda-feira (23). Segundo informações da PM, o homem teria tentado fugir da abordagem, enquanto a vítima afirma que acreditou estar sendo vítima de um assalto.
O motorista, que retornava de um evento na Zona Sul com a esposa, passou pela Avenida Salvador Allende e se deparou com a blitz, onde diversos veículos estavam parados. Ele ficou assustado, acreditando que se tratava de um assalto, e freou bruscamente, momento em que os policiais dispararam contra seu carro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou evadir-se da blitz e foi atingido por agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) que estavam apoiando a operação. A corporação informou que o motorista fez uma manobra inesperada, subindo na calçada em direção à equipe.
Ele foi ferido por dois tiros nas costas. Os policiais prestaram socorro e o levaram ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde já recebeu alta.
O caso está sendo investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Segundo a Polícia Civil, tanto a vítima quanto uma testemunha foram ouvidas na delegacia, e a perícia foi realizada no local.
Contatada pelo ENFOCO, a Polícia Militar emitiu um comunicado sobre o ocorrido. "Na madrugada da segunda-feira (23), uma pessoa tentou se evadir da Operação Lei seca e foi ferida por disparos de arma de fogo realizado por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) que estavam apoiando a operação.
De acordo com policiais militares, o motorista ao avistar a operação realizou uma manobra brusca e subiu a calçada, em direção aos policiais. O motorista foi ferido e encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge e o fato foi registrado na 42ª DP. O comando do 31º BPM (Recreio) instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!