Caso Heloísa
MPF vai investigar ação da PRF que terminou com criança baleada
Menina segue internada em estado grave
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, que foi baleada por um policial rodoviário federal, no Arco Metropolitano, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
Leia +: Menina baleada em abordagem da PRF foi atingida por três tiros
Leia +: Criança de é baleada dentro do carro da família na Baixada
Heloísa estava no carro com os pais, a irmã de 8 anos e uma tia quando disparos foram efetuados contra o veículo. Os parentes disseram logo após o fato que o tiro partiu de agentes da PRF, o que foi admitido pelo autor do tiro durante depoimento na 48ª DP (Seropédica). Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital de Saracuruna, onde segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O pai relatou que passou por um posto da PRF e não foi abordado em nenhum momento, mas notou que uma viatura policial começou a segui-lo de perto e ficou próxima ao seu veículo. Ele então deu seta e encostou o veículo, foi então que os disparos foram efetuados.
O policial que atirou no veículo, disse que ouviu disparos antes de atirar e verificou que o carro constava como roubado. Os agentes que se envolvidos na ação foram afastados e as armas apreendidas. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cobrou providências e destacou que foi uma tragédia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!