Logo Enfoco


    Polícia

    Mudanças nas delegacias de Niterói, SG e Itaboraí

    Publicado 10/10/2019 às 17:18 | Autor: Matheus Merlim
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Delegacia de Itaboraí foi a que mais sofreu mudanças. Foto: Google Street View

    A Polícia Civil fez uma nova 'dança das cadeiras' nas delegacias de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Publicadas no boletim informativo, no último dia 3, as mudanças visam fortalecer, principalmente, a equipe da 71ªDP, no Centro de Itaboraí, que agora conta agora com três delegados.

    Quem assume a titularidade da unidade é Gláucio Paz, antes titular da 81ª DP (Itaipu). Para seu lugar, foi designado o ex-chefe da delegacia de Itaboraí, Leonardo Luis Macharet.

    Outros dois nomes também conhecidos da região chegam para auxiliar Gláucio Paz. Um deles era a titular da Delegacia de Neves (73ªDP), Carla Tavares, que agora compõe como adjunta a unidade de Itaboraí.

    Outro nome é o delegado Mário Lamblet, que deixa a cadeira mais alta da 70ª DP (Tanguá) para assumir como assistente ao lado da dupla na 71ªDP.

    Com a alteração, a atual delegada adjunta da Delegacia de Itaboraí, Carolina Montenegro, foi encaminhada para o Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI).

    Em São Gonçalo, quem chega para assumir o posto com a saída da delegada Carla Tavares, em Neves, é Franquis Dias Nepomuceno, antes à frente da 93ªDP, em Volta Redonda.

    As mudanças visam, principalmente, fortalecer a Delegacia de Itaboraí, que não atua como Central de Flagrantes atualmente. As ocorrências - principalmente prisões e apreensões da Polícia Militar - estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Alcântara (74ª DP).

    Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu sobre a possibilidade da unidade de Itaboraí voltar a registrar ocorrências de flagrante.

    Outras mudanças

    A unidade que também teve alteração na chefia foi a Delegacia de Jurujuba (79ªDP). O atual delegado Marcos Célio Peralta foi mandado para a 88ªDP (Barra do Piraí). Para o seu lugar foi designado o delegado Bruno Gilaberte Freitas, que vem da Delegacia de Teresópolis (110ªDP).

    A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) também sofreu mudanças. O delegado Gabriel Poiava, que atuava como adjunto deixou a especializada para assumir a titularidade da 129ªDP (Iguaba).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Folia de Reis acontece neste fim de semana em SG

    Próximo artigo
    >

    Moradores de Piratininga sem luz após acidente com fiação

    Relacionados em Polícia