Capturada

Mulher acusada de atear fogo no marido em peixaria é presa

Câmeras de segurança flagraram momento do crime

Mulher foi presa nesta segunda (11), uma semana após o crime
Mulher foi presa nesta segunda (11), uma semana após o crime |  Foto: Reprodução

Ana Maria Paixão, a mulher acusada de atear fogo no marido dentro de uma peixaria, foi presa nesta segunda-feira (11), no Jardim América, na Zona Norte do Rio. Contra ela, existia um mandado de prisão temporária. Ela não resistiu à prisão.

A vítima, André Luís de Amorim Chapeta, de 50 anos, morreu dias depois do crime, de acordo com a polícia,. A ação teria sido motivada por ciúmes, segundo a polícia. 

Leia+: Vídeo chocante mostra mulher ateando fogo no marido no Rio

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (4) e foi registrado pelas câmeras de segurança dentro do estabelecimento comercial de propriedade de Ana Maria e que também fica localizada no Jardim América. 

De acordo com a polícia, o casal estava junto há 30 anos e, segundo testemunhas, os dois viviam em constantes discussões. Após o crime, Ana foi levada para a delegacia no entanto foi liberada, afirmando que perdeu a cabeça e queria apenas dar um “susto” no marido.

Nas imagens das câmeras de segurança, Ana se aproxima de André com uma garrafa com acetona. Após jogar o líquido no homem, ela acendeu o isqueiro. O homem saiu correndo enquanto pegava fogo para dentro do estabelecimento. Ele ainda entrou em um chuveiro para apagar o fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. André ficou internado durante quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada da última sexta (8).

< 'É um monstro', diz tio da menina de 4 anos morta na Baixada Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial nesta terça <