Abuso
Mulher denuncia ter sido estuprada por motorista de app no Rio
Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso
Uma mulher de 35 anos alegou ter sido estuprada por um motorista de aplicativo enquanto realizava uma corrida na quinta-feira da semana passada (21). Na ocasião, a passageira pediu uma viagem pelo 'inDrive' da Rua General Rocha, em Olaria, na Zona Norte, até sua casa, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o relato da vítima, o motorista teria a estuprado por não ter aceitado o pagamento da corrida no cartão de crédito e exigia o pagamento em pix ou dinheiro. Como ela não tinha, a mulher foi forçada e obrigada pelo motorista a ter relações com ele para "pagar" a corrida.
Leia +: Preso por falsificar óleo de canabidiol para autistas no Rio
Leia +: Homem é preso acusado de matar esposa a tiros após crise de cíumes
Em nota, a Polícia Civil informou que está realizando uma investigação para apurar os fatos do crime. Além disso, a mulher passou por exame de de corpo delito, que constatou que a passageira sofreu "violência real" por "ação contundente". O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).
A empresa responsável onde trabalha o motorista, a 'inDrive' emitiu uma nota lamentou o caso, afirmou que dará todo o suporte para a vítima e que o motorista em questão foi bloqueado temporariamente da plataforma.
"A empresa vem tentando contato para auxiliá-la, colher mais informações para posterior suporte às autoridades e, principalmente, conceder à passageira atenção, amparo e atendimento", diz o comunicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!