Crime

Mulher dribla bandidos e escapa de assalto na Zona Norte do Rio

Vítima precisou se esconder embaixo do veículo

 

Uma mulher escapou de ser assaltada na Rua Ibirapuitã, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (25). Após os criminosos tentarem a abordagem, a vítima entrou de baixo de uma van para enganar os homens e escapar do assalto. 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher saía para trabalhar, por volta das 5h, quando dois homens em uma moto tentam assaltá-la.

"Quando eu abri o portão de onde eu moro, vi eles subindo a rua e fazendo o retorno. Eu corri um pouco, ele acelerou com a moto e começou a gritar: ‘Eu só quero o celular! Quero o celular!", disse ao G1.

Foi nesse momento que a mulher utilizou uma van estacionada na rua para se esconder, enquanto os criminosos manobravam a moto. A vítima entrou embaixo do veículo para se esconder. 

“Vi o espaço ali na van e entrei. Eles rodaram com a moto, e ficou a impressão de que eu havia entrado em alguma casa. Não tinha como saber onde eu estava. Fiquei um tempo lá embaixo. Quando eu vi que dava para sair, que eles tinham ido embora, eu me levantei”, contou.

A mulher afirmou que já foi assaltada mais de cinco vezes na mesma rua, e que a região sofre com a violência. 

A Polícia Militar informou que neste ano, o 9ºBPM (Rocha Miranda) efetuou 315 prisões e apreendeu 58 pistolas, 22 revólveres e 13 fuzis na área de policiamento do batalhão. As ações ostensivas do 9ºBPM nas ruas do bairro de Rocha Miranda contam com reforço de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom).

< Susana Naspolini faz primeira aparição pública após raspar o cabelo Jogador brasileiro é suspenso por um ano após dar trombada em juiz <