Madrugada perigosa

Mulher é agredida durante assalto em Niterói; veja o vídeo

Caso aconteceu durante a madrugada desta quinta

Caso aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (28)
Caso aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (28) |  Foto: Marcelo Tavares
  

Câmeras de segurança gravaram o momento em que uma mulher é agredida durante um assalto na esquina da Rua Otávio Kelly com Domingues de Sá, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (29). As imagens mostram o momento em que dois homens em uma moto roubam um casal em uma motocicleta. 

Pelas imagens é possível ver que criminosos ultrapassam o veículo da vítima e fecham a passagem. No susto, a mulher, que estava na carona, desce do veículo e corre, na tentativa de fugir da ação dos criminosos. Um dos assaltantes vai atrás e a agride, jogado-a no chão. Enquanto isso, outro comparsa rende o piloto. A dupla pegou o veículo e seguiu em duas motos. 

  

A reportagem do ENFOCO esteve no local do assalto e constatou que as imagens foram gravadas por um loja de construção da localidade. Moradores relatam falta de policiamento e alegam sobre os perigos de andar pelas ruas. 

“Eu fiquei sabendo desse assalto. À noite fica mais deserto aqui, de madrugada então. Falta policiamento principalmente na madrugada”, relatou Marcos José, 42 anos.

Segundo o ISP, houve queda nos roubos de rua em Niterói nos primeiros três meses do ano
 

De acordo com policiais do Segurança Presente de Niterói, o assalto ocorreu às 3h20, fora do horário de patrulhamento dos agentes que ocorre entre 5h e 2h do dia seguinte, diuturnamente. Segundo informações, os criminosos seriam da comunidade do Boa Vista, na Zona Norte de Niterói. 

Apesar disso, procurada, a Polícia Civil não informou se os criminosos já foram identificados e nem deu mais detalhes do ocorrido. Já a Polícia Militar informou que um dos principais focos do comando da corporação é o combate direto aos roubos de rua.

Segundo os dados compilados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), num comparativo entre os três primeiros meses de 2022 e 2021, houve queda de 34,7% no total de roubos de rua e de 62,6% nos roubos de veículos na área de policiamento do 12º BPM (Niterói), responsável pelo policiamento no Bairro de Icaraí.

A corporação militar orienta ainda que a população acione sempre as equipes policiais através da Central 190 e registre os crimes em delegacias, o que é de fundamental importância para que um procedimento investigativo culmine com a captura desses criminosos.

Outro crime 

Próximo dali, uma banca de jornal também foi furtada no mês passado na mesma rua. Segundo Carlos Barros, 80 anos, dono do estabelecimento, conta que o local foi arrombado mais de uma vez. 

“Já tive minha loja arrombada várias vezes, a última não tem nem um mês, me deram um prejuízo de R$ 17 mil, não tem policiamento aqui”, contou Carlos informando ainda que o furto ocorreu por volta das 2h do último dia 22 de março. 

< Fofoca de Carnaval! Mãe de Neymar vive affair com muso fitness Falso entregador suspeito de matar jovem durante o roubo é preso em SP <