Violência
Mulher é agredida pelo marido em SG; briga tem baleado e esfaqueado
Agressor foi esfaqueado pelo padrasto da vítima
Uma mulher foi espancada a socos pelo próprio marido, dentro do apartamento em que moram, no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (25).
O agressor foi esfaqueado no abdômen pelo padrasto da vítima, que por sua vez, acabou baleado na coxa pela polícia, durante o tumulto. O suspeito está internado sob custódia. Ele seria natural da Alemanha.
A confusão generalizada mobilizou moradores do condomínio, que fica na Rua Dalva Raposo. Tudo ocorreu por volta de 22h40.
“As brigas entre eles já são constantes, mas dessa vez foi demais. Eles estavam se agredindo aos socos. Os moradores saíram dos apartamentos para separar. Eu mesmo pedi para ele parar e acalmar. Nessa hora, a polícia já havia sido acionada", disse um morador que preferiu não se identificar.
Os feridos foram internados no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. A unidade de saúde informou que o estado de saúde dos pacientes é estável. O caso é investigado pela 73ª DP (Neves).
A Polícia Civil informou em nota, às 15h22, que "o agressor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e está sob custódia no hospital. Os envolvidos vão prestar depoimento, e a investigação segue em andamento".
Segundo a ocorrência, a mulher conseguiu fugir "para não morrer". Ela revelou aos policiais que tem sido agredida desde a virada do ano, mas além das novas agressões severas, desta vez, ela foi ameaçada com uma faca.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima conseguiu ligar para a mãe e o padrasto enquanto era agredida. Os dois foram rapidamente ao local. Diversas ligações foram feitas ao telefone 190.
Testemunhas relataram aos policiais que chegando no prédio, o padrasto entrou em luta corporal com o agressor e acabou desferindo uma facada contra o homem.
O que diz a PM?
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar a ocorrência de lesão corporal contra mulher, no bairro Maria Paula.
"No local, os policiais encontraram um indivíduo armado, que teria se identificado como militar da Marinha, e o suposto agressor ferido. De acordo com a equipe policial, durante a ocorrência um outro homem precisou ser contido com disparo de arma de fogo na perna".
A PM continua dizendo que "o agressor e o homem ferido pelo disparo de arma de fogo foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres. A vítima e o militar da Marinha foram encaminhados à delegacia. Uma faca foi apreendida."
O comando do 7º BPM instaurou um procedimento apuratório para verificar as circunstâncias do fato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!