Tentativa de feminicídio
Mulher é atropelada e arrastada pelo ex em Maricá; vídeo
Vítima chegou a ficar presa só pelo cinto para fora do carro
Uma mulher de 43 anos foi violentamente arrastada e atropelada por um carro JAC prata, no domingo (17) à tarde, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. O motorista, que é ex-companheiro da vítima, foi preso após o crime.
O caso aconteceu por volta das 13h, na rua Nossa Senhora de Aparecida. O atropelamento foi capturado pelas câmeras de segurança de uma residência próxima.
As imagens mostram o momento em que o homem atropela a mulher e o corpo dela é lançado para frente. A vítima ainda aparece ferida, no chão da calçada. Horas antes, ela foi arrastada pelas ruas, presa por um cinto de segurança.
Depoimento
Os vestígios do crime permaneceram no local, com marcas de sangue espalhadas pela calçada e pela rua. O ENFOCO obteve acesso ao depoimento de uma das testemunhas.
Ela informou aos policiais da 82ª DP (Maricá) que, ao sair para o trabalho, viu o carro trafegando pela rua com a porta do motorista aberta e a mulher presa sendo arrastada.
"Primeiro, pensei que o carro fosse automático e que a mulher tivesse passado mal, já que inicialmente não vi o motorista. Mas depois percebi que o motorista era de baixa estatura. Fiquei na frente do carro, mas vi que ele acelerou e consegui me desviar", relatou uma testemunha.
Ele estava segurando a mulher pelo cinto, causando o arrastamento dela
De acordo com a testemunha, logo depois, a mulher conseguiu se soltar e recebeu ajuda dos moradores. Eles a colocaram na calçada, onde acabou sendo atropelada.
Depois de sair do local, o motorista foi seguido por um morador que estava em uma motocicleta. Esse morador conseguiu contatar uma equipe da Polícia Militar, que efetuou a prisão do acusado.
Estado de saúde
A vítima recebeu socorro de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Municipal Ernesto Che Guevara.
"A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a mulher deu entrada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara vítima de atropelamento de carro. A paciente foi atendida e realizou exames que constataram trauma na região torácica e fratura na fíbula. Nesse momento segue internada com quadro de saúde estável no Centro de Terapia Intensivo (CTI) e sendo avaliada pelas equipes cirúrgicas", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!