Insegurança
Mulher é esfaqueada em ponto de ônibus em frente a prefeitura
Ex-namorado foi o autor do crime; vítima está internada

Um homem foi preso após esfaquear a ex-namorada, de 28 anos, em um ponto de ônibus em frente à Prefeitura de Belford Roxo, no Centro da cidade, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (7), por volta de 12h, num local movimentado. O acusado foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de feminicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois teriam discutido em um ponto de ônibus, na Rua Uberlino Barcelos. No local, a mulher ainda tentou se abrigar onde estavam outras pessoas, mas o acusado desferiu vários golpes de faca contra ela mesmo assim.
Conforme informações preliminares, um agente da PM que passava pelo local deu um tiro para o alto, para conter o tumulto e prendeu o acusado, que estava com a faca usada no crime. Tudo aconteceu nas proximidades do 39ª BPM. Segundo a PM, a mulher foi socorrida ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
Conforme a direção da unidade de saúde, a paciente deu entrada às 13h55, transferida do Hospital Municipal de Belford Roxo, após relato de agressão física por arma branca na região toracoabdominal, à direita.
Ainda segundo o hospital, a paciente chegou na unidade já com dreno de tórax, devido à ocorrência de pneumotórax. A direção do hospital também informou que, após avaliação e realização de exames de imagem, a paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento, sem intercorrências.
No momento, a vítima segue internada no CTI aos cuidados da equipe multidisciplinar, com estado de saúde regular.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime. O autor foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo), onde foi preso e autuado por tentativa de feminicídio.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!