Mandado

Mulher é presa acusada de torturar e roubar casal no Rio

Ela foi detida em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos

Mulher foi presa por agentes da 125ª DP
Mulher foi presa por agentes da 125ª DP |  Foto: Reprodução
 

Agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam, nesta quarta-feira (6), uma mulher acusada de participar da tortura e roubo de um casal. Ela foi localizada e detida na comunidade da Colina, em São Pedro da Aldeia, após informações obtidas pelo Setor de Inteligência da delegacia.

De acordo com as investigações, a mulher é suspeita de ser porta-voz de uma facção criminosa que atua naquela comunidade. Ela era responsável pelo contato entre o líder do grupo dentro de penitenciárias e os criminosos nas ruas, e tinha a responsabilidade de transmitir as ordens do chefe para que o nome dele não fosse mencionado.

O crime foi praticado em abril deste ano. Nove integrantes do tráfico invadiram a casa de um casal e roubaram os seus pertences. Além do roubo, eles levaram as vítimas para um local de mata onde as torturaram, enquanto aguardavam ordens para a execução.

As vítimas só não foram executadas porque se aproveitaram de um momento de distração dos autores para fugir, depois de se soltarem das amarras. Em seguida, pediram socorro a outras pessoas que estavam próximas, que acionaram policiais militares. Na ocasião, quatro homens foram presos em flagrante, e os demais escaparam.

Contra a acusada, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

< Cachorro é atingido por tiro de fuzil na Baixada Fluminense Caso Jeff Machado: Justiça nega pedido de habeas corpus a suspeito <