Foragida

Mulher é presa em Niterói acusada de matar a tia há seis anos

O crime aconteceu dentro da casa da vítima em Itaboraí

Simone Almeida foi presa em casa, em Niterói, por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca)
Simone Almeida foi presa em casa, em Niterói, por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Secretaria Estadual de Polícia Civil informou que agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam em casa, no bairro Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (14), Simone Almeida Carvalho, de 30 anos, acusada de matar a própria tia. Jacira Oliveira da Silva foi assassinada dentro de sua casa, em 2016, no município de Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio. 

De acordo com os agentes, na época do crime, a autora morava com a tia, que não tinha filhos ou parentes próximos, e passou a subtrair os benefícios financeiros que a vítima recebia. A mulher desconfiou da acusada e foi morta asfixiada. Após o homicídio, a autora fez diversos saques da conta de Jacira. Segundo os agentes, o dinheiro foi utilizado para pagar dívidas com o tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, a autora foi presa preventivamente, mas obteve o benefício de responder em liberdade após se tornar mãe. De acordo com a 16ª DP, pelo crime, ela foi condenada a 22 anos de prisão em regime fechado.

< Escolhas: a importância de pensar antes de agir Onda de calor muda rotina de trabalhadores de rua em Niterói <