Megaoperação

Mulher morre após ser baleada dentro do carro no Alemão

Letícia foi baleada dentro do veículo na Estrada do Itararé

Vítima foi baleada dentro do veículo na Estrada do Itararé
Vítima foi baleada dentro do veículo na Estrada do Itararé |  Foto: Marcelo Tavares

Uma mulher identificada como Letícia Marinho Sales, de 50 anos, morreu após ter sido baleada dentro do carro, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (21). Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu.

Letícia foi baleada dentro do veículo modelo Fiat Siena, de cor prata, conduzido pelo seu namorado. Familiares denunciam que o tiro teria sido efetuado por um policial militar na Estrada do Itararé, principal via da região.

"Eu estava indo para o trabalho, parei o carro no sinal, estava com os vidros abertos, tinham muitos policiais. Assim que parei, o carro foi alvejado. Não foi bala perdida, foi de propósito, ela levou um tiro no peito. Eu abaixei e saí gritando que tinha pessoa ferida no carro. Em seguida, eu e meu primo levamos ela para a UPA", disse o namorado da vítima, o pedreiro Denilson Glória, de 50 anos.

Procurada, a Polícia Militar disse que a investigação do caso está a cargo da Polícia Civil.

"A Polícia Militar acompanha e colabora integralmente com todos os procedimentos", afirma.

Ferido por estilhaços no pescoço
Ferido por estilhaços no pescoço |  Foto: Marcelo Tavares

Um primo de Denilson, de 47 anos, ficou ferido por estilhaços no pescoço. "A polícia saiu atirando no carro, na rua principal próximo a uma escola. Eles fizeram a besteira e não socorreram ninguém", contou.

Segundo os familiares, Letícia era moradora do Recreio dos Bandeirantes e seguia para casa quando foi baleada. Ela deixa três filhos adolescentes. Um grupo com mais de 100 motociclistas realizou um protesto no meio da Estrada Itararé, próximo a um ponto de baseamento de veículos blindados da Polícia Militar. 

Para conter o protesto, a Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Pelo Twitter, a corporação informou que o policiamento no entorno está reforçado para impedir deslocamentos e evitar fuga de criminosos.

Relembre

Uma operação policial acontece desde as primeiras horas da manhã no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Até o momento foram confirmados quatro mortes, sendo um policial militar, uma moradora e dois criminosos. Outro PM foi baleado no pé. 

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil participam da operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos.

< Rodrigo Mussi revela viver novo affair: "Tem alguém no meu coração" #Flu120: Tricolor comemora aniversário com ótima fase e roupa nova <