Tragédia

Mulher morta em assalto tinha comprado carro há menos de um ano

Ela estava dentro do veículo quando foi baleada

Flávia comprou o veículo em maio do ano passado
Flávia comprou o veículo em maio do ano passado |  Foto: Reprodução

Flávia Benedito Pedrosa, de 30 anos, que morreu após ter sido baleada durante tentativa de assalto em Inhaúma, na Zona Norte do Rio, havia comprado o Jeep Renegade há menos de um ano. Na manhã desta quinta-feira (21), ela foi baleada dentro do veículo. 

Em sua rede social, Flávia chegou a postar, no dia 13 de maio de 2023, uma foto na qual aparece adquirindo o veículo.

“Hoje é um dia mais que especial pra mim com muita luta e esforço, com muita felicidade, alegria e um sonho realizado vim deixar essa mensagem. Seja luz na vida das pessoas em sua volta, se puder ajudar ajude, se puder amar ame. O que você planta, você colhe”, escreveu ela na legenda da foto na época.

Ela foi atingida dentro do veículo
Ela foi atingida dentro do veículo |  Foto: Lucas Alvarenga

A prima de Flávia e uma amiga estiveram no Hospital Municipal Salgado Filho, pela manhã, onde receberam a informação da morte. Inicialmente, os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) não encontraram o telefone da jovem dentro do carro, que ficou com duas perfurações de tiros no parabrisa.

Vítima estava em Londres

A vítima era natural de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente, ela morava em Bonsucesso, com a família. Segundo a prima, Flávia tinha viajado há menos de um mês a passeio para Londres.  

Segundo a prima, Flávia tinha viajado ha menos de um mês a passeio, para Londres
Segundo a prima, Flávia tinha viajado ha menos de um mês a passeio, para Londres |  Foto: Reprodução

O que aconteceu

Segundo a Polícia Militar, houve uma tentativa de roubo a dois veículos na Av. Pastor Martin Luther King Jr., em Inhaúma. Durante a ação, uma das vítimas, que era um policial militar de folga, fugiu de seu veículo a pé, deixando sua arma dentro do carro, e os criminosos realizaram disparos de arma de fogo.

A outra vítima, que dirigia um segundo automóvel, foi atingida e foi socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, porém não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme a corporação, o policial se abrigou e sofreu algumas escoriações. Os criminosos fugiram. O policiamento foi intensificado no local e a área foi isolada para perícia. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Flávia. Os agentes realizam diligências para apurar a autoria e esclarecer a dinâmica do crime. Testemunhas também serão ouvidas. 

< Suspeito de matar companheira em Magé é preso em São Paulo Letícia Spiller e Nizam curtiram camarote juntos; vídeo <