Feminicídio

Mulher morta na frente do filho será enterrada nesta segunda

Principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima

Aline tentou medidas protetivas na Justiça, mas as solicitações foram negadas
Aline tentou medidas protetivas na Justiça, mas as solicitações foram negadas |  Foto: Redes Sociais
 

O corpo de Aline da Silva de Oliveira, de 41 anos, vítima de feminicídio na última sexta-feira (5), será enterrado nesta segunda-feira (8), às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Aline foi morta a tiros enquanto buscava o filho em uma escola em Bangu, o principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela, Marcius Resener. O menino presenciou o assassinato da mãe.

Leia+: Mulher é morta na saída da escola com o filho no Rio

Segundo relatos da criança, Marcius apareceu na frente da escola encapuzado e atirou diversas vezes contra Aline. Depois, puxou o menino e, antes de fugir com ele, retornou e atirou na cabeça da vítima.

Horas depois do crime, Marcius foi preso pela Polícia Militar enquanto tentava fugir para a Favela do Rebu, em Senador Camará. O menino está sob os cuidados da família materna.

O ex-marido de Aline estava em disputa judicial pela guarda do filho e, após a decisão da Justiça de conceder a guarda para a vítima, começou a ameaçá-la constantemente.

Aline tentou medidas protetivas na Justiça, mas as solicitações foram negadas. A família da vítima acredita que a morte poderia ter sido evitada. 

< Balão cai em aeroporto do Rio e atrasa aterrissagem; vídeo Mãe da filha de Xamã desabafa sobre ausência do cantor <