Detida

Mulher xinga e agride funcionários na UPA: 'Pega a banana, macaco'

O caso foi registrado na 66ªDP (Piabetá)

Mulher precisou ser contida por funcionários
Mulher precisou ser contida por funcionários |  Foto: Reprodução
  

Uma mulher agrediu e xingou funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Piabetá, na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, na tarde de segunda-feira (12). A acusada também foi flagrada quebrando equipamentos da unidade. O caso foi registrado na 66ªDP (Piabetá).

Vídeos gravados por testemunhas mostram a mulher sendo contida por alguns funcionários, mas resiste e depois os agride. Ela também grita frases racistas: “Pega a banana, macaco”. 

Segundo a Polícia Militar, agentes do 34°BPM (Magé) foram acionados para uma ocorrência de dano ao patrimônio. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes encontraram uma mulher bastante alterada que, ao tentar agredir a guarnição, os PMs usaram dos meios necessários para imobilizá-la. 

 

A Polícia Civil informou, em nota, que a 66ª DP alterou a tipificação do crime cometido pela mulher. 

"O caso foi registrado inicialmente como dano ao patrimônio. Funcionários da unidade de saúde acionaram a Polícia Militar e informaram que a mulher teve um surto e quebrou equipamentos eletrônicos. Ela foi encaminhada para a delegacia, presa em flagrante, pagou fiança e responderá em liberdade. No entanto, após ter acesso a vídeos gravados na unidade, a 66ª DP (Piabetá) instaurou inquérito para apurar o crime de injúria racial cometido pela autora. Funcionários do local e testemunhas serão chamados para prestar depoimento. Demais diligências serão realizadas para elucidar todos os fatos. A investigação está em andamento", disse o governo municipal em nota. 

< Nove pessoas ficam feridas após tiroteio em festa do título da NBA Homem morre atropelado por ônibus em São Gonçalo <