Logo Enfoco


    Associação criminosa

    Mulheres são presas ao tentar aplicar golpe em idosa em Maricá

    Eles fingiam ser funcionárias do INSS

    Publicado 30/11/2023 às 10:23 | Atualizado em 30/11/2023 às 10:35 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As mulheres iam até as casas das vítimas para coletar os dados delas
    As mulheres iam até as casas das vítimas para coletar os dados delas |  Foto: Polícia Civil

    Duas mulheres foram presas em flagrante acusadas de praticar um golpe fingindo ser funcionárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ketttelen Layane Araujo Machado, de 21 anos, e Deiziane de Oliveira Barcellos, de 20 anos, foram presas nesta tarde de quinta-feira (29), em Maricá, por agentes da 82ª DP (Maricá). Ela usavam roupas azuis como se fossem uniformes do INSS no momento da prisão.

    As acusadas iam até a casa das possíveis vítimas, sendo estas aposentadas ou pensionistas do INSS, fingindo precisar de uma prova de vida da pessoa. Lá, ambas coletavam os dados das vítimas e usavam essas informações para a contratação fraudulenta de empréstimos e outras fraudes no nome dos idosos.

    As duas acusadas foram denunciadas à polícia por uma idosa, que recebeu as mulheres em sua casa. As duas suspeitas ficaram de voltar ao local. A idosa, então, buscou a 82ª DP (Maricá) para pedir uma orientação. Os policiais afirmaram se tratar de um golpe e a idosa informou que estava recebendo mais mensagens das suspeitas falando que estavam indo novamente para a casa dela. Os policiais, então, foram de encontro com as acusadas e as prenderam. As mulheres são responsáveis ainda por coletar os dados das vítimas e repassá-los para uma central. 

    As suspeitas foram presas e levadas para a 82ª DP (Maricá), onde foram autuadas por tentativa de estelionato contra idoso e associação criminosa. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre homem atropelado por ônibus que capotou no Rio

    Próximo artigo
    >

    Bruna Linzmeyer anuncia fim de relacionamento com DJ

    Relacionados em Polícia