Alvos

Mulheres vítimas do 'assaltante da moto laranja' são ouvidas na DP

Ao todo são esperadas oito possíveis vítimas do acusado

Uma vendedora, de 29 anos, afirma ter sido vítima do assaltante
Uma vendedora, de 29 anos, afirma ter sido vítima do assaltante |  Foto: Marcelo Tavares
 

Mulheres vítimas do criminoso chamado de “assaltante da moto laranja” prestam depoimentos ao longo desta sexta-feira (29), na 9ª DP (Catete), na Zona Sul do Rio. Ao todo são esperadas oito mulheres possíveis vítimas do acusado, que foi preso na última segunda-feira (25). Até o fim da manhã pelo menos duas mulheres já haviam prestado esclarecimentos aos investigadores. 

Uma delas foi uma vendedora, de 29 anos, que preferiu não se identificar. Segundo a jovem, ela reconheceu o acusado após vídeos dos crimes serem compartilhados por diversos internautas em uma rede social.

"Eu tinha acabado de sair de casa e estava seguindo para o trabalho. Ele jogou a moto em cima de mim, eu não tinha percebido ainda que seria um assalto já que nunca imaginei ser assaltada tão perto de casa, lá nunca teve esses casos. Ele roubou minha mochila com meus documentos e dinheiro", contou.

A jovem afirmou ainda que não vê policiamento na região e, com isso, a sensação de insegurança é muito grande depois que foi vítima de assalto. Segundo a vendedora, após o roubo, ela só consegue andar na rua na companhia de familiares. 

"Eu fiquei sabendo que ele só estava assaltando mulheres. Não sabemos se há algum comparsa, isso me deixa insegura. Agora sempre que estou indo ou voltando para o trabalho, passo pela rua com minha mãe ou com o meu namorado. Eu tenho medo de andar na rua sozinha", relatou.

A vendedora afirmou ter sido vítima do “assaltante da moto laranja”, na manhã de quarta-feira (20), no bairro Santa Teresa. Após o crime, ela registrou o caso na 9ª DP, e quando chegou em casa, soube que outras moradoras também haviam sido vítimas do mesmo suspeito.

Prisão 

Após tomarem conhecimento dos fatos, os investigadores realizaram diligências para localizar o suspeito. As ações contaram com apoio de polícias militares e agentes do Programa Segurança Presente. O acusado foi localizado e preso na Rua Marquês de Pombal, no Centro do Rio.

< Botafogo chega à reta final para definir fornecedor de material Cão 'se rende' durante abordagem policial; veja vídeo <