Polícia
‘Nasci de novo’, diz vítima de ato criminoso na BR-101, em SG
“Foi tudo muito rápido. Assustador demais, mas graças a Deus, nada de mais grave aconteceu”. O relato é do motorista de uma transportadora de pneus, que foi vítima de um ataque de criminosos, no início da manhã desta quarta-feira (2), na BR-101, na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo.
Segundo a vítima, ela estava no sentido São Gonçalo, próximo a um shopping da região, quando criminosos, a bordo de um veículo modelo Renault Duster tentaram efetuar roubo de carga e fizeram disparos na direção do caminhão, vindo a atingir o veículo mais de 10 vezes.
A vítima, que entregaria a carga de pneus na cidade de Feira de Santana, na Bahia, revelou que não reagiu a abordagem e os criminosos chegaram a entrar no caminhão. Logo após terem ciência do ocorrido através de denúncias de pedestres, policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram até o local e, ao chegarem na região, foram recebidos a tiros pelos criminosos, que abandonaram o veículo e conseguiram fugir a bordo do carro utilizado na ação criminosa em direção a comunidade do Abacatão.
“Estavam quatro homens dentro do carro, sendo dois deles com fuzis. Foi algo muito assustador, nunca tinha passado por isso. Na hora dos primeiros tiros, consegui sair do caminhão e me escondi. Logo depois, a PM chegou, teve nova troca de tiros e eles fugiram. Foi Deus que me salvou".
Motorista, que preferiu não ser identificado
A vítima e a carga de pneus foram levadas para a Delegacia de Neves (73ª DP), onde o caso foi registrado.
Aumento no roubo de cargas em São Gonçalo
O município de São Gonçalo registrou 86 roubos de carga durante o mês de abril, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O número mostra um aumento de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com relação ao primeiro quadrimestre, o município teve 329 crimes registrados em 2021, número levemente superior ao ano passado, quando houveram 319 roubos de cargas na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!