Logo Enfoco


    Irregular

    Natal do barulho! 'Rolezinho' de motos acaba com detido em Niterói

    Homem foi flagrado pilotando sem CNH

    Publicado 26/12/2024 às 9:04 | Atualizado em 26/12/2024 às 13:01 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A motocicleta ficou apreendida
    A motocicleta ficou apreendida |  Foto: Divulgação

    Um motociclista de 22 anos foi detido por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, após ser flagrado em um 'rolezinho' com cerca de 40 participantes na rua Lopes Cunha, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, nesta quarta-feira (25).

    A mãe dele, de 48 anos, proprietária da motocicleta, foi autuada pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

    O evento irregular percorreu ruas de diferente regiões da cidade, atrapalhando o descanso de moradores, em pleno Natal, conforme relatos publicados nas redes sociais.

    "Uma barulhada danada, nem ouvir a TV podia", relatou uma mulher. "Eu estava na praia de Icaraí entre 18h e 18h30, e até uma criança estava pilotando a moto. Não tem um guarda, um policial", disse outra.

    De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 12º BPM (Niterói) realizava uma operação de repressão à prática conhecida como 'rolezinho', quando se deparou com um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas, como zigue-zague, e emitindo sons de corta giro.

    Durante a abordagem, os policiais identificaram uma motocicleta Honda/CG 160, de cor vermelha, que estava circulando sem placa.

    Segundo a PM, o condutor do veículo afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e justificou a falta da placa como uma forma de “tirar onda”.

    Apesar dos policiais não encontrarem ilícitos durante a revista pessoal e veicular, a motocicleta foi apreendida por adulteração de sinal identificador, configurando o crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro.

    O homem foi conduzido à 78ª DP (Fonseca), onde foi autuado em flagrante, mas acabou sendo liberado posteriormente.

    A placa da motocicleta foi identificada e o veículo permaneceu apreendido na delegacia para as devidas providências.

    Multa

    Empinar motocicleta é considerada infração gravíssima, como consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de multa no valor de R$ 293,47, o condutor do veículo pode perder a permissão de dirigir pelo período de dois a oito meses.

    Autoridades alertam que a prática desses "rolezinhos" não só compromete a segurança dos participantes, mas também coloca em risco pedestres e outros motoristas que compartilham as vias.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Assaltantes roubam motorista perto de viatura da polícia; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Saiba os seus direitos na hora de trocar os presentes de Natal

    Relacionados em Polícia